ENCONTRO DE JOVENS VIVENDO COM HIV/AIDS DO SUDESTE QUER INCENTIVAR PARTICIPAÇÃO NOS MOVIMENTOS SOCIAIS, DESTACA AGÊNCIA AIDS



II Encontro Regional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids da Região Sudeste, que acontece entre 11 e 14 de outubro em Domingos Martins (ES), tem o objetivo de incentivar a participação de jovens soropositivos em movimentos sociais, ONGs e espaços de discussão política.

O coordenador do evento, Ralf Barros, lembra que os jovens que participam do II Encontro Regional devem ter o compromisso de transmitir as informações adquiridas no evento aos seus estados de origem. “Nosso foco está no fortalecimento regional da Rede de Jovens. Por isso é importante que os participantes tenham essa consciência de levar o debate às suas bases”, disse.

Para participar do evento o jovem deve ter entre 14 a 29 anos, residir na região Sudeste e também estar em condições de saúde para viajar e participar das atividades do encontro. Cada estado teve direito a 20 vagas, sendo duas delas destinadas a profissionais de saúde e a pessoas que estejam vinculadas a instituições ou movimentos sociais de aids.

Na sua segunda edição, o encontro de adolescentes e jovens soropositivos do Sudeste foi organizado pelo Fórum de ONG Aids do Espírito Santo, em parceria com a RNAJVHA (Rede Nacional de Adolescentes e Jovens vivendo com HIV/Aids ). O evento é financiado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, com apoio da Coordenação de DST-Aids do Espírito Santo.

Fonte: Redação da Agência de Notícias da Aids

Share this:

REDE JOVEM RIO+

A REDE JOVEM RIO+ é um Movimento Social Estadual, sem vínculo político-partidário ou religioso, constituído fundamentalmente por adolescentes e jovens entre 12 e 29 anos, atuando na inclusão social, na promoção do fortalecimento biopsicossocial e do protagonismo destes, independentemente de sexo, identidade de gênero, sexualidade, credo, cor, etnia, nacionalidade, naturalidade, escolaridade, classe social e sorologias

1 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir