Alessandra Ramos, coordenadora do TransRevolução fala sobre dia da Visibilidade Trans - ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES


Alessandra Ramos fala sobre o processo de transexualidade (Foto: TV Globo)Alessandra Ramos fala sobre o processo de transexualidade (Foto: TV Globo)



No dia 29 de janeiro é comemorado o Dia Nacional Da Visibilidade Transexual. Aproveitando essa data, o Encontro traz à tona o assunto para ajudar a refletir sobre os problemas que os transexuais enfrentam. Uma das convidadas é Alessandra Ramos, de 33 anos, casada há 12 anos com um americano, que trabalha como tradutora de libras.

Alessandra fala cinco línguas (além do português) e fez a transição de gênero, do masculino para o feminino, aos 21 anos "Fui a mais de sessenta lugares pedir emprego. Conseguia passar em todas as etapas até saberem que eu era trans. Tive que abrir minha própria empresa", conta. Alessandra ainda luta para a fazer a mudança de seu nome no registro civil.

Veja a entrevista completa: http://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/videos/t/programa/v/alessandra-nasceu-homem-mas-sempre-quis-ser-mulher/3927023/

Share this:

REDE JOVEM RIO+

A REDE JOVEM RIO+ é um Movimento Social Estadual, sem vínculo político-partidário ou religioso, constituído fundamentalmente por adolescentes e jovens entre 12 e 29 anos, atuando na inclusão social, na promoção do fortalecimento biopsicossocial e do protagonismo destes, independentemente de sexo, identidade de gênero, sexualidade, credo, cor, etnia, nacionalidade, naturalidade, escolaridade, classe social e sorologias

0 comentários