"A prática de exercícios físicos para pessoas vivendo com HIV/AIDS"



SAÚDE MAIS, traz informações espeficicas para portadores do vírus da AIDS!!!

O projeto inclui a multiplicação de conhecimento sobre "A prática de exercícios físicos para pessoas vivendo com HIV/AIDS", por meio de palestras e cursos em todo o país.

Aproveitando as mídias sociais, para um alcance maior, viemos divulgar e solicitar o aprimoramento do acervo de informações de acordo com as dúvidas que mais atormentam tanto os profissionais de Educação Física quanto as pessoas vivendo com HIV/AIDS. 

Quer contribuir?
Envie para o email (projetosaudemais@hotmail.com) suas dúvidas, perguntas quanto ao tema.

"Por exemplo:

- Você é professor de uma academia e um aluno soropositivo quer que você prescreva o seu programa de treinamento. Você sabe quais as especificidades do treinamento para esse público? O que você gostaria de saber sobre HIV/AIDS? Quais são as suas dúvidas em relação à prescrição de exercício para uma pessoa em tratamento para HIV? Como atender esse aluno e como falar com ele?

- Você é soropositivo para HIV e seu médico lhe informou que é de suma importância que você pratique regularmente exercícios físicos para evitar o desenvolvimento dos efeitos colaterais do tratamento. Você sabe quais são esses efeitos? Tem idéia de qual exercício seria indicado para você? Sabe se tem alguma restrição de exercício pelo fato de ser soropositivo?

Espero que vocês possam ajuda-los a identificar quais as questões mais importantes para vocês, profissionais de Educação Física e Pessoas Vivendo com HIV/AIDS!!!

Mandem suas dúvidas por email! E sintam-se à vontade para compartilhar com amigos que poderiam ajudar-nos!!!
"A Educação Física ajudando a reinventar a vida" ''

Fonte: https://www.facebook.com/projetosaudemais2013

Share this:

REDE JOVEM RIO+

A REDE JOVEM RIO+ é um Movimento Social Estadual, sem vínculo político-partidário ou religioso, constituído fundamentalmente por adolescentes e jovens entre 12 e 29 anos, atuando na inclusão social, na promoção do fortalecimento biopsicossocial e do protagonismo destes, independentemente de sexo, identidade de gênero, sexualidade, credo, cor, etnia, nacionalidade, naturalidade, escolaridade, classe social e sorologias

0 comentários